A falta de políticas públicas para habitação transformam Zona de Manaus em invasão e terra sem lei

 Redação / BLITZ AMAZÔNICO

Após 14 anos de existência, a invasão do Distrito II, continua crescendo... O BLITZ AMAZÔNICO, recebeu uma denúncia de moradores, informando que área está sendo invadida.

Fotos: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

O local já foi invadido algumas vezes e retirado pelo poder público, há menos de três meses, algumas famílias se instalaram no local e começaram a construir casas de madeiras, alvenarias, paletes, papelões e lonas. 

A invasão do Nova Vitória, atualmente comunidade, ganhou notícias em 2003, quando foi invadida. Algumas tentativas de retiradas foram feitas, mas por fim, os moradores conseguiram a liberação. 

Hoje em dia, a comunidade tem ruas asfaltadas, água encanadas, mas muito ainda falta fazer. Na avenida Pista da Raquete, onde a invasão com novos moradores está se instalando, possui uma escola de tempo integral com nome de CETI Cíntia Regia. 

Que não precisa ser especialista para saber que uma escola de tempo integral não atende à demanda. Em uma outra área do bairro nossa equipe constatou uma escola municipal que atende crianças.

De acordo com os moradores a escola estadual e a municipal não consegue atender as crianças da comunidade que precisam se deslocar para outros bairros.

                                        Fotos: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

Nenhum comentário