SSP-AM reúne com conselheiros comunitários de Segurança

FOTOS: LIZ SOUZA/SSP-AM / BLITZ AMAZÔNICO


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na manhã deste sábado (01), no auditório da SSP-AM, a 1ª Reunião dos Integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). O objetivo da reunião foi ouvir as sugestões e propostas das lideranças comunitárias visando a melhoria da segurança nos bairros.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes e o ouvidor-geral do Sistema de Segurança, Aloizio Paes, participaram da reuniao, que contou, ainda com a presença de titulares e representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Especial (SEAOP), do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Polícia Militar e de representantes dos Consegs de 19 bairros de Manaus.

Durante a reunião, cada conselheiro, representante de zona, apresentou as dificuldades e sugestões para melhorias das atividades de Segurança Pública prestadas à sociedade, no que diz respeito à estrutura das delegacias, efetivo de policiais e número de viaturas, além de propor serviços que melhorem o atendimento ao cidadão.

Para o secretário de Segurança, Sérgio Fontes, o trabalho de conselheiro comunitário é ser ponte entre a sociedade e o Sistema de Segurança. “Pois é através dessas reuniões e dos conselheiros que nós tomamos conhecimento dos problemas pontuais da segurança em cada zona da cidade, porque uma zona difere da outra no que diz respeito às demandas” destacou.

De acordo com o ouvidor-geral do Sistema de Segurança, Aloizio Paes, as reuniões com a participação do Conseg serão permanentes. "Nosso papel é ouvir a comunidade, e esse diálogo é importante porque é o momento onde eles nos falam de suas demandas e nós de nossas possibilidades e limitações", disse.

Para a representante da Central Única das Comunidades (CUC), Maria das Dores, com as reuniões, o Conseg cumpre com seu papel de aproximar a comunidade das políticas de segurança. “Os conselhos são exatamente para unir com a Secretaria de Segurança e para a construção de melhores condições de vida” disse.

O secretário da SSP-AM e os titulares e representantes de cada órgão presente afirmaram que as propostas serão analisadas pela Secretaria de Segurança do Amazonas para que todos os líderes possam ter uma resposta positiva dentro das possibilidades de atuação.




FOTOS: LIZ SOUZA/SSP-AM / BLITZ AMAZÔNICO

Nenhum comentário