Amazonense de Juniores de 2017 começa com nove gols marcados e uma partida paralisada

Fotos: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A primeira rodada do Campeonato Amazonense de Juniores de 2017 começou com a rede balançando nove vezes e uma partida paralisada – Fast x Holanda. O maior destaque foi o Princesa do Solimões, que venceu o atual campeão Manaus FC por 3 a 0, com dois gols de Dhones e um de Max, na tarde deste sábado, 27 de maio, no campo da Ulbra, Zona Sul da capital.

Sob o sol escaldante, os meninos do Gavião do Norte não encontraram o caminho gol na estreia, apesar das várias oportunidades. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Dhones aproveitou o contra-ataque pela esquerda e recebeu livre para desviar para o fundo do gol de Alex. Em tarde “endiabrada”, o camisa 11 do time de Manacapuru fez o segundo aos 35 minutos, encobrindo o arqueiro do Manaus FC.

Paredão de Manacapuru
No segundo tempo, o técnico David Filho fez substituições que deixaram o Manaus FC mais ofensivo. No entanto, a equipe esbarrou nas grandes defesas do inspirado goleiro Diego ou na trave, como no chute de Juninho aos 12 minutos. Perto do fim da partida, o camisa 10 Judá deu início à bela jogada que culminou no gol de Max, fechando a conta em 3 a 0 para o Tubarão.

Análise do atual campeão
“O time não estreou bem, sentiu um pouco o jogo, o time é novo e falta estrear ainda alguns atletas de 1997, que é o ano da competição. Mas é início de trabalho, início de campeonato e ainda tem muita coisa pela frente. Vamos trabalhar a semana para recuperar e tentar inscrever esses atletas mais velhos, mais experientes para dar um gás no time e a gente continuar na luta pelo bicampeonato”, analisou o técnico do Manaus FC, David Filho.

Outros jogos
A abertura do Estadual Sub-20 também foi marcada pela vitória do Nacional sobre o Tarumã por 2 a 0, no CT Barbosa Filho. O mesmo campo recebeu o empate por 2 a 2 entre Rio Negro e Cliper.

Na Ulbra, a partida entre Fast e Holanda foi paralisada aos 10 minutos do primeiro tempo. O time laranja entrou com apenas sete atletas em campo e ainda teve um jogador machucado durante o jogo. Com seis atletas apenas, o árbitro foi obrigado a encerrar a partida conforme manda o regulamento do campeonato.

Resultados da 1ª rodada
Manaus FC 0 x 3 Princesa do Solimões
Tarumã 0 x 2 Nacional
Rio Negro 2 x 2 Cliper
Fast x Holanda (o jogo foi paralisado aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o time laranja ficou com apenas seis atletas em campo)

Nenhum comentário