GRUPO DE APOIO AS MULHERES MASTECTOMIZADAS DA AMAZÔNIA REALIZA CORRIDA NA PONTA NEGRA NESTE DOMINGO PARA AQUISIÇÃO DE VERBAS



O Grupo de Apoio as Mulheres Mastectomizadas da Amazônia – GAMMA, realiza neste domingo 15 de outubro, às 17h na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, a I Corrida Outubro Verde e Rosa – “A cada passo uma vitória”. O evento tem caráter social e esportivo, unindo saúde e o bem-estar da prática esportiva com a solidariedade, em prol da conscientização e informação da prevenção e apoio ao câncer de mama.

Fotos: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O objetivo e arrecadar verbas para aquisição da sede e manter as atividades do grupo, que são: doação de prótese de mama, perucas, lenços, chapéus, toucas, porta dreno masculino e feminino, bolinha terapêutica, almofada da esperança, protetor de braços de traqueostomia feminino e masculino. Todos os itens necessários para pacientes que estão em tratamento de câncer.

Para a presidente do Gamma, Oriona Ohse, o evento é uma forma de uni as pessoas para conhecimento da causa, e alertar quanto à prevenção: “Esta corrida o resultado do pódio, é o que menos importa, o principal foco é conscientizar, motivar, quem enfrenta o tratamento contra a doença”. Destacou.

Os trabalhos de conscientizações e o aquecimento estão previstos para começar às 15h, a corrida conta com um percurso de 5Km com 300 atletas devidamente inscritos, todos cruzarem a linha de chegada receberam medalhas de participação do evento.

Sobre o Gamma

O Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia – Gamma, foi fundado no ano de 2009, com o objetivo de amparar mulheres que passavam pelo tratamento da quimioterapia, com o passar do tempo, esse objetivo foi se ampliando na conscientização da importância da prevenção.

A ação do grupo é feita em escolas, ruas, feiras e através dos meios de comunicação. O grupo tem um banco de prótese artesanal que é distribuída a mulheres que passam pela mastectomização e é a própria presidente Oriona Ohse que confecciona.

Além das próteses, o grupo oferece perucas para as que estão em tratamento de quimioterapia. O banco de próteses fica localizado na sede alugada do grupo, na avenida Francisco Orellano Nº 162 em frente a Fundação Centro de Controle de Oncologia - Fcecon no bairro planalto, zona centro-oeste da capital.

Nenhum comentário