Ônibus na India cai em desfiladeiro e deixa 55 mortos; dezenas ficam feridos


Ao menos 55 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um acidente de ônibus, nesta terça-feira, no estado de Telangana, sul da Índia, anunciaram as autoridades locais. O automóvel caiu em um desfiladeiro e está sendo considerado como um dos piores acidentes do país no ano.

"O motorista perdeu o controle e o ônibus deslizou para fora da estrada e caiu no vale" disse G. Narendhar, funcionário da distrital.

As razões apontadas até então como possíveis razões da tragédia são a de falha nos feios, mas Narendhar frisa a necessidade de uma investigação. Ele alertou também que o ônibus conduzia 94 pessoas, incluindo o motorista, sendo que o limite é de 52 passageiros.

O veículo saiu da pista no distrito de Jagtial, 190 km ao norte de Hyderabad, a capital regional. O ônibus transportava peregrinos que retornavam de um templo hindu, segundo a imprensa indiana.

"Retiramos os corpos e levamos ao hospital para a autopsia", disse B. Rajesham, outro funcionário da administração distrital.

As estradas da Índia estão entre as mais perigosas do mundo e os acidentes fatais são frequentes. Mais de 150.000 pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito no país, onde as estradas não têm conservação e os veículos são antigos.

Nenhum comentário