“Corpos de crianças em todos os lugares": ex-aluno mata adolescentes em escola da Crimeia

O agressor abriu fogo nesta quarta-feira (17) contra estudantes e funcionários da escola politécnica da cidade de Kertch, na Crimeia, antes de explodir uma bomba no local. A maior parte das vítimas, pelo menos 17 até o último balanço, são adolescentes. Há também cerca de 50 feridos. Imagens de vídeo da segurança mostram um jovem com um fuzil chegando ao local.


Os estudantes mortos no ataque à escola técnica na Crimeia foram baleados, segundo declarações do Comitê de Investigação Russa nesta quarta-feira (17). As primeiras notícias divulgadas pelo órgão mais cedo evocavam apenas a explosão de um "mecanismo não identificado".

Segundo a diretora da escola, Olga Grebennikova, o agressor explodiu uma bomba e abriu fogo sobre todas as pessoas que cruzaram o seu caminho. "Existem corpos de crianças em todos os lugares ", disse ela.

A explosão da bomba, que continha fragmentos de metal, ocorreu no refeitório da escola e mais, disseram os serviços de investigação. A Guarda Nacional Russa confirmou que se trata de um ato terrorista.

O local foi cercado por veículos blindados e caminhões do exército, e escolas e jardins de infância da cidade de Kerch foram evacuados após o ataque.

O ministro da Defesa russo, Sergei Choygou, anunciou que reforços foram enviados no local, bem como material para ajudar as vítimas. Alguns fotógrafos publicaram fotos no site Kerch.FM mostrando as janelas quebradas no piso térreo do edifício de dois andares.

Kerch está localizada a leste da Crimeia e é conectada à Rússia por uma ponte que Vladimir Putin inaugurou em maio de 2018. A Rússia anexou a Crimeia em 2014.

Nenhum comentário