COMISSÃO DA ALEAM LEVA AUTISTAS À ARENA DA AMAZÔNIA


Crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), assistidas pela Associação Borboletas Azuis, tiveram a oportunidade de conhecer, na tarde desta segunda-feira (29), o Museu do Esporte na Arena da Amazônia e fazer um passeio pelas dependências do estádio. A ação faz parte de um projeto da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Álvaro Campelo (PP).


A iniciativa vem contemplando escolas do interior e entidades com passeios e atividades culturais em pontos turísticos na cidade de Manaus, visando proporcionar novas experiências e aprendizado a crianças e adolescentes. De acordo com o deputado, a ação continuará beneficiando crianças e adolescentes de diversos municípios. “É gratificante poder proporcionar, através da Comissão, esse dia diferenciado às crianças da Associação Borboletas Azuis, que vem desenvolvendo um belo trabalho de apoio e integração aos autistas e seus familiares”, disse o parlamentar Progressista.


Para Fabiana Silva, coordenadora do ‘Borboletas Azuis’ e mãe de dois filhos com o TEA, ações como essas ajudam na integração dos autistas à sociedade, além de proporcionar novas experiências e emoções. “Realmente precisamos de uma atenção especial. Falta muita compreensão e informação diante do comportamento das crianças com espectro autista. Isso faz com que as famílias não saiam de casa com elas. É importante dizer, que ações como essas, proporcionam aos nossos filhos, interagir e se integrar à sociedade”, afirmou Fabiana.

Nenhum comentário