JOANA DARC BUSCA APOIO EM BRASÍLIA PARA CRIAÇÃO DA PRIMEIRA CLÍNICA PÚBLICA VETERINÁRIA NO AMAZONAS


A deputada estadual Joana Darc (PL) reuniu-se em Brasília com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar sobre incentivos para criação da Clínica pública Veterinária. Com apoio do Governador Wilson Lima, Joana Darc, solicitou ao ministro da Educação o destravamento da estrutura do Projeto do Centro de Treinamento de Cães-Guia do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) em Manaus que hoje não está sendo utilizada.

O IFAM possui uma estrutura de ponta, construída pelo Governo Federal há alguns anos para execução do projeto Cão-Guia, porém não foi dado andamento ao projeto devido suspensão e falta de incentivos. “A estrutura do projeto é gigantesca, os prédios são novos, uma estrutura de ponta que está parada, quase sem funcionalidade. Fui acionada pela reitoria do instituto para fazer essa ponte com o Ministério da Educação e Governo do Amazonas, e utilizar essa estrutura em atendimentos clínicos, castrações e outros serviços em favor dos animais”, informou a deputada.

De acordo com Joana Darc,  a estrutura que hoje existe no IFAM pode ser utilizada para a criação da primeira Clínica Pública Veterinária do Amazonas. Foram solicitados também do Ministro mais investimentos para a Clínica do Curso de Medicina Veterinária do instituto que tem uma excelente estrutura porém necessita de recursos para execução de seus projetos. “Já estamos dando um grande passo em favor da causa animal, a criação da clínica pública já atende muitas das nossas demandas e com certeza é uma vitória, mas não deixaremos de buscar a realização do nosso tão sonhado Hospital Público Veterinário”, reforçou Joana Darc.

Wilson Lima propôs viabilizar parcerias com o IFAM para que todos os projetos sejam atendidos. “O Governo do Estado tem um compromisso com essa causa. E vamos fazer parcerias com o IFAM para que possamos implementar essas atividades e proporcionarmos atendimento gratuito ao público, além de ajudar os estudantes do curso de medicina veterinária do nosso estado”, disse o Governador.

“Estamos de portas abertas. Estamos querendo atender as demandas e contribuir com os projetos do Amazonas”, finalizou o Ministro da Educação.


Nenhum comentário