PROGRAMA DE EQUOTERAPIA DA PMAM GANHA APOIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO


DEP JOANA DARC PROTETORA DOS ANIMAIS BEIJA A TESTA DO CAVALO
Programa de Equoterapia da PMAM ganha apoio da Assembleia Legislativa do Amazonas

Deputada Joana Darc (PL), comitiva da Aleam e  Seped visitaram a sede da Cavalaria da Polícia Militar para conhecer melhor o projeto que beneficia autistas e PCDs através da terapia com cavalos


Na manhã desta sexta-feira (05) uma comitiva da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) visitou a sede da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para conhecer o Programa de Equoterapia, método terapêutico e educacional que trabalha com cavalos e auxilia no tratamento de autistas e pessoas com deficiência.

Em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), a deputada estadual Joana Darc (PL), uma entusiasta da terapia com animais, foi conhecer o projeto e também convidou outros deputados, como a deputada Dra. Mayara Pinheiro e o deputado Dr. Gomes que aproveitaram para ver de perto a estrutura da cavalaria onde são realizado os atendimentos da equoterapia.
DEP JOANA DARC E DRA MAYARA LADEIAM A SEC DA SEPED VIVIANE LIMA
Durante sua visita ao programa, Joana Darc ouviu as necessidades dos policiais e profissionais que atuam no projeto, e se comprometeu juntamente com os demais parlamentares a destinar recursos para que o projeto alcance mais pessoas. “Eu fico muito feliz em ver que mesmo com pouco a polícia se esforça para contribuir com a população através desse projeto tão lindo e significativo. Por isso vou destinar recursos junto com os demais colegas e vamos montar uma força tarefa para que mais deputados possam ajudar também na ampliação da equoterapia. Sei o quanto é importante para uma dessas famílias que são atendidas e também para aquelas que estão na lista de espera”, disse a deputada.

De acordo com a Secretária da Seped, Viviane Lima, unir os poderes é o que vai fomentar o projeto. “Através desse apoio e também de outras secretarias que estão abraçando o projeto junto conosco e com a deputada Joana,  vamos conseguir fazer com que os benefícios da equoterapia alcance muito mais pessoas e que a estrutura seja muito melhor para atender a todos que precisam”, declarou Viviane Lima.

A Equoterapia da PMAM já atendeu cerca de 700 pessoas e de acordo com a 1º Tenente e psicóloga do projeto, Daianne Veras, o apoio de cada deputado trará ampliação e crescimento para o projeto. “ Hoje é um dia vitória pra nós, pois estamos recebendo aqui na Equoterapia, autoridades que vão contribuir para que possamos melhorar e ampliar o nosso projeto. Isso para nós significa expansão, crescimento, pois com esses recursos vamos poder atender muito mais pessoas que precisam dessa terapia para ter mais qualidade de vida e também cuidar melhor dos nossos cavalos terapeutas e de toda estrutura que temos aqui”, comentou a Ten. Daianne.

Nenhum comentário