DUPLA É PRESA E ADOLESCENTE APREENDIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA





Foto: Divulgação 




Marcelo Augusto Sales do Nascimento, 26 anos e Lucas Rodrigues Prestes, 18 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, na noite de quarta-feira (30), no bairro Raiz, zona sul de Manaus. Com eles foram encontrados uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida e munições.

Segundo informações da Polícia, Marcelo e o adolescente estavam sendo investigados por participarem de invasão a uma facção rival, que ocorreu no beco JB Silva, bairro Crespo, zona sul da capital, onde 17 pessoas morreram após o confronto com a Rocam. 

Ainda segundo a polícia, Marcelo era responsável por fazer um levantamento de quantos e quais eram os membros da facção rival, e por isso sequestraram e torturaram uma vítima, no domingo (27), para ter acesso as informações.


“Durante diligências, na noite de quarta-feira, para localizar os infratores, encontramos Marcelo, Lucas e o adolescente, no bairro Raiz, zona sul da capital, em posse de uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida e munições. Marcelo e Lucas foram presos e o adolescente foi apreendido. Vale destacar que Marcelo já responde a dois processos, um por tráfico de drogas e outro por por ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de tortura será instaurado Inquérito Policial (IP), para apurar as circunstâncias do fato”, destacou o delegado Fabiano Nascimento.


Marcelo e Lucas foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Após procedimentos cabíveis, eles serão levados ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário