últimas

FLAMENGO SUPERA DESFALQUES E VENCE O FORTALEZA DE VIRADA POR 2 A 1

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de cinco jogos de espera, os rubro-negros finalmente voltaram a festejar mais um gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Retornando da Seleção, Gabigol balançou a rede, de pênalti, e abriu caminha para a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, de no Castelão. Reinier, de cabeça, garantiu o triunfo no fim do jogo.

Num primeiro tempo monótono, os desfalques pesaram muito para o time de Jorge Jesus, que sofreu para furar a marcação bem encaixada do Fortaleza. Ainda piorou porque Lucas Silva, com lesão muscular, precisou ser substituído por Piris da Motta aos 15 minutos. Melhor arma ofensiva, Vitinho ficou encarregado de criar as melhores chances. Após jogada individual, o camisa 11 deu ótimo passe para Reinier, que só não marcou porque Paulão apareceu para salvar o Tricolor, que deu trabalho a Diego Alves numa falta cobrada por Bonilla.
IMAGEM DA INTERNET
Disposto a arriscar, Jesus optou por colocar o jovem Vitor Gabriel no lugar de Gerson, mas a situação só piorou. Aos 12, Pablo Marí cortou cruzamento de Tinga com a mão e o árbitro assinalou pênalt, convertido por Bruno Melo. Diego Alves até acertou o canto, mas não deu para chegar na bola.

Com Vitinho mais apagado, o Flamengo tinha ainda mais dificuldade para chegar ao ataque, mas dominava o Fortaleza. Aos 34, o VAR flagrou um toque de mão de Quintero dentro da área e o árbitro confirmou a penalidade. Foi a vez de Gabigol converter e empatar a partida.

Diante das circunstâncias, o empate parecia até bom negócio para o Rubro-Negro, mas o líder isolado do Brasileirão não se contenta com pouco. Em um jogada ensaiada, Renê cobrou lateral dentro para Vitor Gabriel, que escorou para Reinier, de cabeça, deixar o Flamengo ainda mais perto do hepta.


*Fonte: IG

Nenhum comentário