SUSPEITO DE COMETER ROUBO É MORTO POR POLICIAL APÓS REAGIR À PRISÃO





Foto: Rickardo Marques



Um homem identificado como John Cleiton Silva de Lima, de 26 anos, suspeito de assaltar uma pizzaria na última semana morreu após ser baleado enquanto tentava fugir de uma abordagem policial nesta quarta-feira (16) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, a vítima possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes como roubo e receptação.


O caso ocorreu na Rua Copaíba, por volta das 16h30, logo após o homem sair de uma casa. Segundo o delegado Costa e Silva, do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ele passou a ser investigado depois que câmeras de segurança registraram um assalto em uma pizzaria - no dia 10 de outubro - no bairro Grande Vitória, na Zona Leste.


“Ele [vítima] fez um assalto lá na nossa área. A gente teve acesso às imagens. Eles roubaram várias pessoas dentro do estabelecimento. De posse da imagem, a gente soltou para a imprensa, em redes sociais e as pessoas começaram a denunciar”, disse.


Durante as investigações, os policiais identificaram que havia dois mandados de prisão preventiva em nome do suspeito - um por roubo e outro por receptação. Ainda segundo Costa e Silva, na tarde desta quarta, uma equipe de investigação foi enviada até o bairro Jorge Teixeira para tentar localizar o suspeito com base nas informações apresentadas nos mandados.


Os investigadores localizaram o homem na Rua Copaíba. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir.

Costa e Silva afirmou que, durante a fuga, o suspeito sacou uma arma e tentou atirar contra os policiais, que reagiram. O homem foi atingido por um tiro nas costas e morreu no local.

A arma utilizada por ele foi recolhida e passará por uma perícia. O corpo do suspeito foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML).

O delegado informou ainda que os policiais envolvidos na ocorrência serão ouvidos e a arma utilizada para atirar contra o suspeito será recolhida.




Fonte: G1 AM 

Nenhum comentário