ASSALTANTES SÃO ALVO DE OUTROS LADRÕES DURANTE ARRASTÃO

Vinícius Mendes Paixão levou um tiro nas costas e morreu na hora (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Vinícius Mendes Paixão, 21, foi morto com um tiro nas costas e Gildervan Ferreira dos Santos, 19, ficou ferido no antebraço esquerdo na noite desta quinta-feira (7), na Rua P, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Os dois faziam arrastões na localidade quando foram surpreendidos por outra dupla que tentava roubá-los.

O tenente da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), S. Carvalho, contou que Vinícius e Gildervan estavam assaltando moradores da região, quando dois homens em uma moto apareceram e fizeram os disparos.

“De acordo com populares, eles estavam fazendo arrastões em uma moto quando uma dupla em outra motocicleta  viu a ação dos criminosos e atirou contra eles. Vinícius morreu na hora, o outro suspeito fugiu, assim como a outra dupla”, disse o tenente.

A versão foi confirmada pelo delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio Silva, que completou afirmando que Gildervan deu entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo minutos após o homicídio.

“Ele confessou no hospital que estava com Vinícius fazendo arrastões. A mochila do Vinícius confirma esta versão, já que foram encontrados colares, celular e medalhas femininas”, explicou.

“Segundo ele (Gildervan), uma outra dupla de assaltantes tentou roubá-los em uma moto Fan de cor preta. Ele levou um tiro no antebraço esquerdo, o que causou uma fratura”, completou.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) continuará a investigar o caso.



*D24AM

Nenhum comentário