BLOGUEIRAS AMAZONENSES ‘VIRALIZAM’ COM DESAFIOS

Foto: Divulgação

Os challanges – desafios, no bom português – têm ganhado a internet e, claro, feito sucesso entre os adeptos das redes sociais. No Amazonas, as blogueiras também entraram ‘no clima’ e começaram a produzir conteúdos diferenciados e que têm feito sucesso.
Prova disso, foi o challenge da música de Wesley Safadão, ‘Maria Santinha’, protagonizado pelas blogueiras Bruna Castro e Raphaella Moura, e que chegou a ser compartilhado, inclusive, pelo próprio artista, atingindo a marca de mais de um milhão e meio de visualizações.
Segundo Bruna, as ideias dos desafios surgiram na busca de oferecer aos seguidores um entretenimento mais atualizado, por assim dizer. “Sempre estou muito antenada na internet e muitos desses vídeos começaram a ser compartilhados por grandes artistas, tamanho o empenho das pessoas em produzir conteúdos diferenciados. Hoje, é impossível abrir o Explorar do Instagram e não encontrar um challenge”, comenta ela.
A blogueira conta, ainda, que ela mesma é quem produz os desafios em parceria com o videomaker Ramon Ítalo. “No ‘Maria Santinha’, a Rapha participou comigo. No mais recente, o de ‘Combatchy’, música da Anitta com Lexa, MC Rebecca e Luísa Sonza, convidei a Ariana Paes e o Pepê Vlogay”, adianta.
“Quando fazemos essas colabs (colaborações) é muito legal para todos em termos de visibilidade e conteúdo diferenciado. O engajamento é ainda maior. Com isso, conseguimos alcançar públicos diferentes e juntos proporcionamos também mais opções de entretenimento”, esclarece Bruna.
Ainda sobre ‘Combatchy’, a blogueira ressalta que buscou mais “atuação” e que o resultado ficou melhor do que o esperado. Para o futuro, ela revela que já pensa em um novo challange ao lado de Raphaella, mas quem escolherá a música serão os seguidores. “Conforme eles forem achando legal, nós vamos fazendo. Queremos algo bem interativo”, finaliza.
Link de ‘Maria Santinha’: https://www.instagram.com/p/B40YHySjJ06/?igshid=1pl6mbxanl3ta
Link de ‘Combatchy’: https://www.instagram.com/p/B5bozvNjDay/?igshid=1o4xh611s6zpv

Nenhum comentário