BOLSISTAS DO PBU DEVEM SE APRESENTAR PARA CONTRAPARTIDA


O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, iniciou nesta sexta-feira, 8/11, a convocação de 100 beneficiários, de todas as áreas do conhecimento, para prestação de contrapartida. A lista dos convocados está disponível no endereço eletrônico http://semad.manaus.am.gov.br.

Os bolsistas devem se apresentar a partir desta segunda-feira, 11, até o próximo dia 18, das 8h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do programa, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, para aderir ao projeto ou apresentar justificativas. Os beneficiários irão atuar no recebimento de documentos dos classificados no processo seletivo 2020.

Coordenado pela Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o PBU prevê em sua legislação que bolsistas cumpram carga horária de 90 até 150 horas, por semestre, em projetos desenvolvidos pela prefeitura.

 ”Participar de projetos de contrapartida também é uma vantagem que o Bolsa Universidade oferece aos seus beneficiários, pois os estudantes têm a oportunidade de desenvolver as habilidades acadêmicas na prática, além de criar uma rede de relacionamentos profissionais”, declarou o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Para aderir à contrapartida, os convocados devem estar munidos de RG, CPF e passe estudantil. Aqueles que possuem vínculo empregatício e não podem aderir ao projeto também devem comparecer à sede da Espi/Semad para justificar a ausência, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e declaração do trabalho ou estágio, constando os dias e o horário da jornada.

 Excepcionalmente às sextas-feiras, o horário de funcionamento na sede da Espi/Semad vai até às 14 horas. Para mais informações, os bolsistas devem ligar para o 0800 092 6355.


Fim do prazo

O prazo para os 300 bolsistas convocados no último dia 5/11, para prestação de contrapartida, em atividades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), encerra nesta segunda-feira, 11. A lista de convocados está disponível no portal da Semad.

Na Semsa, os estudantes dos cursos de fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia e nutrição irão atuar em atividades administrativas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já no Immu, estudantes dos cursos de pedagogia e letras irão dar apoio em atividades de campanhas educativas, como parte do Projeto Transporte e Cidadania do município.



Texto – Adrisa de Góes / Semad

Foto – Arquivo / Semad

Nenhum comentário