FEIRA DE SUSTENTABILIDADE DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS CONTA COM A PRESENÇA DA MOTO HONDA

Foto: Divulgação 

Desenvolvimento econômico aliado a preservação ambiental. É essa a premissa adotada pela Honda para a condução de seus negócios no país. A empresa considera a sustentabilidade em todas suas decisões e atividades diárias, visando o mínimo impacto ambiental gerado pela produção industrial.

Por esse motivo, a empresa está presente na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FeSPIM), que acontece, no Stúdio 5 Centro de Convenções. O evento ressalta a importância do Polo Industrial de Manaus como importante vetor de desenvolvimento sustentável, promovendo a conservação da Floresta Amazônica a partir da geração de emprego e renda.

A Moto Honda da Amazônia está instalada no Polo Industrial de Manaus desde 1976, quando iniciou à produção nacional de motocicletas. De lá para cá, a empresa fortaleceu sua cadeia produtiva e investiu no desenvolvimento de tecnologias avançadas, em plena harmonia com a preservação ambiental.

“A Moto Honda reforça sua atuação em ações de sustentabilidade, baseada no compromisso de reduzir constantemente os impactos ambientais de suas atividades. No desenvolvimento de produtos e em suas operações fabris e administrativas, temos como premissa criar projetos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente”, afirma Julio Koga, vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.
A gestão estratégica da sustentabilidade da Honda na América do Sul está fundamentada em quatro compromissos prioritários, que permeiam todos os processos de decisão e operações da empresa: Meio Ambiente, Segurança, Qualidade e Pessoas.

A Honda desenvolve continuamente projetos de melhoria em suas unidades produtivas. A marca atua em diferentes frentes, que vão desde o gerenciamento de resíduos e eficiência energética, até o uso racional da água e redução das emissões atmosféricas.

Respeito à Biodiversidade
Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)

A Honda mantém uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na cidade de Manaus-AM. Considerada um fragmento florestal urbano de mata secundária, abriga uma grande biodiversidade de espécies da flora e da fauna amazônica.

Projeto Agrícola

Desde 2003, a Moto Honda da Amazônia colhe as safras do Projeto Agrícola. Localizado no município de Rio Preto da Eva, próximo a Manaus (AM), ocupa 160 hectares - em um terreno de 1000 hectares - e visa o plantio de árvores frutíferas e de espécies ameaçadas de extinção, como mogno, pau-rosa, copaíba e andiroba. O projeto também realiza o cultivo de alface hidropônica e todos esses alimentos abastecem os restaurantes da fábrica e entidades que cuidam de crianças e idosos carentes. Cerca de 80% da área, o equivalente a 802,38 hectares, é mantida como reserva legal

Nenhum comentário