MAIS DE TRÊS MIL ATENDIMENTOS SÃO REALIZADO NA 22ª EDIÇÃO DO ‘PREFEITURA + PRESENTE’


A 22ª edição do ‘Prefeitura + Presente’, realizada neste sábado (30), ofereceu 3.585 atendimentos aos moradores da comunidade Alfredo Nascimento. A ação ocorreu na Escola Municipal Áureo Nonato, bairro Cidade Nova, zona  norte da capital. Atendimentos na área da saúde foram um dos serviços mais solicitados pelos cidadãos, além da procura por documentos como a 1ª via de carteira de identidade e carteira de trabalho, com um total de 300 solicitações.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec) em conjunto com diversas secretarias e concessionárias de serviços, além de  voluntários para atendimento à população. Serviços de cortes de cabelo, limpeza de pele, esmaltação, massagem e estética também incluem a agenda de atividades oferecidas na ação, bem como ações de meio ambiente.
“É sempre gratificante atender a demanda da nossa comunidade e ver a sociedade envolvida em ações que garantem a cidadania. Estamos fechando o ano com muitos projetos e esse, sem dúvida, tem uma grande importância para a cidade”, destaca a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, que acompanhou as atividades da ação itinerante da Prefeitura de Manaus.
Conforme o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes, as atividades de hoje contaram com forte presença dos comunitários. “Tivemos quase 2 mil pessoas circulando pela manhã de hoje nesta ação, muitos aproveitando boa parte dos serviços oferecidos. É muito bom ver que a população participa e traz a família ou os amigos”, observa Guedes.
Atendimentos
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou, aproximadamente, 300 atendimentos, com distribuição de mudas para plantio nos quintais das residências e material informativo sobre a campanha de combate às queimadas. Logo cedo, na fila de entrada, os técnicos da secretaria realizaram abordagens de sensibilização ambiental com os participantes, a maioria moradores do bairro Alfredo Nascimento. A dona de casa Isabela Silva, 29, se interessou pela exposição de reaproveitamento de resíduos. “Legal saber que podemos fazer tanta coisa com o que jogamos fora”, comentou. As crianças receberam cartilhas sobre o combate aos focos de queimada.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 160 testes rápidos, sendo eles de sífilis, hepatites B e C, além do teste rápido de HIV. Os atendimentos em coleta de preventivo também foram realizados em 18 pacientes. As crianças e adolescentes também contaram com uma palestra sobre Saúde Bucal e doação de 200 kits odontológicos.

Nenhum comentário