MÉDICO FLÁVIO YOKOYAMA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DO AMAZONAS


Com a presença do chefe do Serviço de Urologia da Fundação Cecon, Doutor George Lins, dentre outras autoridades civis e militares, a Assembleia Legislativa, atendendo a propositura de autoria do deputado Belarmino Lins (PP), concedeu o Título de Cidadão do Estado do Amazonas ao médico Flávio Jun Yokoyama  em concorrida sessão realizada no Plenário Ruy Araújo na tarde desta quinta-feira (7).

“Trata-se de um brasileiro, nascido em São Paulo, que aportou no Amazonas seguindo os passos da Colônia Japonesa que tanto fez pelo nosso Estado no passado, ele venceu na vida como aqueles que sabem vencer e crescer valorizando a verdade”, disse Belarmino sobre o homenageado, completando: “A Medicina nunca foi para ele uma simples atividade, mas uma grande vocação”.

O deputado Dr Gomes, encarregado de saudar o homenageado, em nome da Aleam, na sessão presidida pelo deputado Fausto Júnior (PV), assim falou sobre o médico: “O Doutor Flávio soube escolher o Amazonas para viver, ele é daqueles médicos que muitas vezes não vacilam em abandonar o convívio de suas famílias para estarem no hospital socorrendo os seus irmãos humanos”.

As qualidades de Flávio também foram destacadas pelo urologista George Lins: “Ele é um cidadão de caráter ilibado, homem idôneo, sempre comprometido com a saúde e as causas humanas”. Grato às distinções, Flávio Yokoyama expressou sua alegria de bem servir à população do Amazonas, buscando exercer sua profissão “com dignidade e amor”.

Flávio Jun Yokoyama  é filho de Wanderley Kasutoshi Yokoyama e Ilka Kaoru Hanashiro Yokoyama, tendo nascido em São Paulo-SP em 13/07/1981. É casado com Gabriela Torres Chang Yokoyama e pai de Enzo Toshi Chang Yokoyama e Oliver Hiro Chang Yokoyama.

Médico com formação em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, é concursado da Polícia Militar do Amazonas e Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é Capitão PM Médico da PMAM e Professor da Faculdade de Medicina da UFAM. É membro Titular da Sociedade Brasileira De Cirurgia Plástica e atua de forma voluntária atendendo e operando pacientes portadores de fissura labiopalatina através da ONG SmileTrain.
...

Nenhum comentário