UMA FESTA DE CADA VEZ: FLAMENGO NÃO LEVARÁ TROFÉU DA LIBERTADORES PARA JOGO COM CEARÁ

Diego Alves, Éverton Ribeiro e Diego levantam taça da Libertadores pelo Flamengo — Foto: Getty Images

Uma festa de cada vez, e quarta-feira será dia de celebrar o Brasileirão no Maracanã. E só. O Flamengo optou por não levar troféu e medalhas da Libertadores para o estádio no dia do confronto com o Ceará, pela 35ª rodada. O objetivo é não dividir as atenções e colocar a conquista nacional em segundo plano. Ao término da partida, um palco será montado no gramado para celebrações.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, quando foi levantado o debate sobre exibir a copa continental para os torcedores em volta olímpica simbólica. O Flamengo estuda uma festa simbolizando o título duplo para o duelo com o Avaí, dia 5, também no Maracanã.

A festa de quarta-feira terá organização da CBF. Após o jogo, haverá entrega de troféu, medalhas e chuva de papel picado. São boas as chances ainda de o Rubro-Negro já entrar em campo com o brasão comemorativo da conquista.

Em 2009, quando foi campeão brasileiro pela última vez, o Flamengo não teve a possibilidade de erguer o troféu no gramado após a vitória sobre o Grêmio. A comemoração foi improvisada e a festa oficial ficou para o dia seguinte no formato antigo do prêmio Craque do Brasileirão.

Com 81 pontos, o Flamengo tem 13 a mais que o Santos, segundo colocado, e recebe o Ceará quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Com apenas mais um pontinho, o time de Jorge Jesus já estabelecerá o novo recorde de pontos da era dos pontos corridos com 20 clubes e faltam cinco gols para se tornar também o melhor ataque da história: tem 73 contra 77 do Cruzeiro de 2013.

Nenhum comentário