ALVOS DO FLAMENGO PARTICIPAM DO JOGO DAS ESTRELAS E PODEM VIVER 'EFEITO GABIGOL'

Alvos do Flamengo participam do Jogo das Estrelas e podem viver 'efeito Gabigol'. Foto: Guito Moreto/Agência O Globo

Evento tradicional no fim de ano, o Jogo das Estrelas promovido por Zico no Maracanã chega a sua 16ª edição neste sábado, às 18h30. E nele, a torcida do Flamengo terá contato com alguns alvos do clube para a próxima temporada. Bruno Guimarães, do Athletico, Guga, do Atlético-MG e Michael, do Goiás, terão a chance de viver o "efeito Gabigol", que deu certo no ano passado.

Em 2018, Gabigol estava com futuro definido e negociava com o Flamengo. Convidado ao Jogo das Estrelas, chegou a ser vaiado inicialmente, mas reverenciou a arquibancada após marcar um gol e transfomou xingamentos em aplausos e pedidos pela sua contratação. Na época, ele deixou o futuro em aberto.

— É lógico que emociona bastante. Tenho falado bastante: tenho contrato com a Inter de Milão, tenho que me apresentar lá no dia 7. Depois podemos ver onde eu vou, ainda não está decidido se fico na Inter, é o clube que tenho contrato. “Quero ser feliz, jogar, fazer gols pelo meu clube. Estou sendo repetitivo, ainda não sei onde vai ser — disse Gabigol, que acertaria com o Flamengo poucas semanas depois.

Já em 2019, três nomes confirmados na edição deste ano tem negociações com o Flamengo. Guga, do Atlético-MG, foi oferecido para a diretoria, que analisa a sua contratação após a saída de Rodinei para o Internacional. O lateral-direito chegou a se envolver em polêmica ao comemorar o título do rubro-negro na Libertadores e foi afastado do clube mineiro por alguns jogos.

Bruno Guimarães já admitiu publicamente ter sido procurado pelo Flamengo, mas indicou que o seu futuro deverá ser na Europa. O volante do Athletico tem preferência de compra com o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Benfica, de Portugal, também está de olho.

— Não dá para fechar a porta para nenhum clube e o Flamengo hoje tem os melhores jogadores. É uma honra ser procurado pelo Flamengo, sabendo que eles ainda estão procurando melhorar. Mas hoje, minha ideia é sair do Athletico e ir para o futebol europeu — afirmou o volante.

Por fim, Michael, do Goiás, viu a pedida da diretoria esmeraldina por 50% dos seus direitos ser muito alta. O Flamengo tem o desejo de contar com o atleta, mas tenta negociar pro um valor menor e deseja ficar com 80% dos direitos.



*Extra

Nenhum comentário