SUSPEITO DE ASSASSINAR ENGENHEIRA QUE EMPRESTAVA DINHEIRO À JUROS FAZIA AS COBRANÇAS PARA ELA

ALÉM DE ATUAR COMO ENGENHEIRA, ANDREIA EMPRESTAVA DINHEIRO À JUROS
Na tarde de quinta-feira (09/01), por volta das 14h, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram mandado de prisão temporária em nome do autônomo Jeferson Borges de Souza, 34 anos, pela autoria da morte da engenheira Andréia Defavari Vasconcelos. A vítima tinha 46 anos. O homem foi preso em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O delegado Paulo Martins, titular da especializada, disse que as diligências em torno do homicídio iniciaram após o corpo da vítima ser encontrado, no último sábado (04/01), dentro do carro dela, modelo Honda Civic de cor prata, abandonado pelo autor do delito no estacionamento de uma unidade hospitalar, na zona centro-sul da capital.

“A engenheira realizava empréstimos de dinheiro a juros e Jeferson trabalhava para ela realizando a cobranças dos valores. Na tarde da última sexta-feira (03/01), por volta das 17h40, os dois se encontraram no bairro Santo Agostinho, zona oeste da cidade. Na ocasião, após exigências por parte da vítima com relação aos pagamentos dos credores, Jeferson entrou no veículo da engenheira e, utilizando um cinto de pano que estava no carro, enforcou a mulher”, relatou Martins.

Conforme a autoridade policial, após o crime Jeferson seguiu até o bairro Tarumã, também na zona oeste, com intuito de se desfazer do corpo da engenheira, entretanto, não conseguiu, decidindo então abandonar o veículo no estacionamento do hospital. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 9 de janeiro pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – Jeferson foi indiciado por homicídio. Ao término dos trâmites na DEHS, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.
IMAGENS:  Erlon Rodrigues e Alailson Santos/PC-AM

Nenhum comentário