"BESOURO DA MEIA-NOITE" É PRESO POR SEDUZIR HOMOSSEXUAIS PARA ROUBAR CARROS

                                                             

                                                             ( Foto: Divulgação/PC)
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu no início da tarde de segunda-feira (10), mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Atson dos Santos Cordeiro, 22, conhecido como ‘Besouro da Meia-Noite’. O jovem seduzia homens com o intuito de subtrair os veículos deles.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (11), às 11h, na sede da DERFV, o delegado Cícero  Túlio explicou que Atson foi preso na residência dele, situada na Rua São José, bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. Ele é investigado pelos roubos de três veículos, ocorridos no final do ano de 2019. Na ocasião dos delitos, o infrator seduzia as vítimas e as convidava para pousadas da cidade, onde anunciava o roubo.
“O alvo preferido do jovem eram empresários. Durante os encontros, as vítimas eram induzidas pelo infrator a ingerir bebidas alcoólicas, para desta forma facilitar o cometimento do crime. Apesar de não utilizar arma de fogo, Atson ameaçava os homens e, em seguida, abandonava-os em via pública. Após consumar a ação criminosa, o jovem empreendia fuga nos veículos roubados”, explicou o titular da especializada.
De acordo com a autoridade policial, o jovem guardava os carros para se certificar de que os veículos não possuíam rastreador. Posteriormente, Atson tentou vender os automóveis, porém durante as investigações em torno do caso, a equipe da DERFV conseguiu, além de prender o infrator, recuperar os carros e devolvê-los aos proprietários.
Conforme o delegado Túlio, os procedimentos de diligências continuam sendo realizados, a fim de averiguar se os crimes tiveram a participação de outros indivíduos.
Procedimentos
Atson foi indiciado por roubo majorado. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Nenhum comentário