COM EQUIPE MISTA E HAT-TRICK DE GABIGOL, FLAMENGO GOLEIA A CABOFRIENSE EM ESTREIA NA TAÇA RIO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo estreou neste sábado (29) com o pé direito na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro bateu a Cabofriense por 4 a 1, com direito a hat-trick de Gabigol, e agora foca as suas atenções para a Libertadores.


Os comandados de Jorge Jesus estreiam na competição sul-americana na próxima quarta-feira (04), fora de casa, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano.
O JOGO
O Flamengo entrou em campo para enfrentar a Cabofriense com um time bastante modificado. De olho na estreia na Libertadores, Jorge Jesus iniciou a partida com Pedro Rocha, que fazia a sua primeira aparição como jogador do Rubro-Negro. E foi do atacante a boa jogada que culminou no gol de Michael, aos 12 minutos.
Depois de erro na saída de bola da equipe de Cabo Frio, o Fla disparou em velocidade com Pedro Rocha, que deu linda enfiada de bola para Gabigol. O artilheiro saiu cara a cara com o goleiro e deu um leve toque para Michael empurrar de carrinho para o fundo da rede adversária.
Apesar do gol, a partida se mantinha equilibrada. A Cabofriense tentava se aproveitar dos espaços deixados pelo clube da Gávea para sair nos contra-ataques. Logo após a parada técnica, aos 23 minutos, o adversário respondeu e conseguiu deixar tudo igual no placar.
Felipe Adão avançou para a ponta esquerda, puxou a marcação rubro-negra e fez o lançamento para o meio. Livre de marcação, Gama recebeu e aproveitou o espaço para soltar o pé da entrada da área, arrematando no canto esquerdo do goleiro César para igualar o placar no Maracanã.
O Flamengo ainda tentou exercer uma pressão no fim do primeiro tempo, se mantendo com a posse de bola e tentando criar as jogadas no meio, passando muito nos pés de Vitinho. O camisa 11 se destacava na construção e chegou a fazer uma linda jogada, aos 46, ao puxar o contra-ataque e descolar passe na direita para Michael. O placar, porém, se manteve inalterado.
Mais ligado para a etapa complementar, o Rubro-Negro tentava pressionar de todas as formas a Cabofriense, que já não conseguia mais sair nos contra-ataques. Jorge Jesus logo promoveu a entrada de Pedro. Com isso, Gabigol caiu mais pelos lados, enquanto Vitinho trabalhava por dentro.
Com uma nova formação em campo, a equipe da Gávea marcou o segundo gol aos 18 minutos. Michael ganhou na direita, fez grande jogada ao driblar o marcador e abriu pelo lado para Gabigol, que chutou forte no canto do goleiro George.
O artilheiro do Flamengo ainda marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Rubro-Negro aos 31. Em nova jogada de Michael, que puxou o contra-ataque na direita, Gabriel recebeu cara a cara com o goleiro e deu um leve toque para colocar 3 a 1 no placar. Se não bastasse, o camisa 9 fez o terceiro dele, aos 43, ao bater colocado de fora da área.

FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 1 X 4 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Maffra de Sá
Renda: R$ 721.609,50
Público: 26.238 pagantes
Cartões amarelos: Victor Souza e Victor Feitosa (Cabofriense); Renê, Pedro e Thuler (Flamengo)
GOLS
CABOFRIENSE: Gama, aos 23min do primeiro tempo
FLAMENGO: Michael, aos 12min do primeiro tempo; Gabigol, aos 18, 31 e 43min do segundo tempo

CABOFRIENSE: George, Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Matheus Índio) e Pedrinho (Rafael Pernão); Felipe Adão e Rincón
Técnico: Luciano Quadros
FLAMENGO: César, João Lucas (Berrío), Thuler, Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro), Michael e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus



Nenhum comentário