DEPUTADA JOANA DARC CRIA LEI QUE PROÍBE ANIMAIS EM ESPETÁCULOS CIRCENSES


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Lei N° 388/2019, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), proibindo a manutenção de animais domésticos, silvestres, selvagens, exóticos e nativos em circos ou espetáculos similares.

Para a deputada, o projeto é de suma importância para a causa animal. “Esta é uma tendência mundial e já existe uma discussão em Congresso Nacional para que seja proibido em todo o país. Temos vários Estados com essa lei implementada e precisávamos disso no Amazonas, para que parem de explorar e usar de uma vez por todas os animais em circos”.



A  prática de explorar animais em espetáculos  foi se tornando inaceitável em muitos países por conta dos relatos de maus-tratos, confinamento em jaulas e condições precárias. Joana Darc ressalta que atualmente os grandes circos já não utilizam animais nos espetáculos.

“Nós estamos adequando a legislação ao que já existe na prática. É uma grande vitória, o Amazonas deu um passo muito grande pois quando conseguimos esta aprovação, garantimos que dezenas de animais deixem de ser acorrentados e maltratados nestes ambientes. Eu me sinto muito feliz em ser autora desta Lei em nosso Estado."

Nenhum comentário