últimas

SEJUSC CADASTRA CURRÍCULOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA VAGAS EM EMPRESA PRIVADA


Foto: Divulgação/Sejusc


A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), está cadastrando currículos de Pessoas com Deficiência (PcDs) de diversas áreas, até o dia 18 de fevereiro. Os interessados devem comparecer no Núcleo da Pessoa com Deficiência da Sejusc, localizado na rua Salvador, bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a medida estimula a inclusão deste público no mercado de trabalho. “As vagas são destinadas a qualquer pessoa com deficiência. É de grande importância este tipo de colaboração, pois mostra a preocupação de dar oportunidades a este público”, afirmou.


Para se candidatar, basta comparecer ao Núcleo apresentando a carteira de identidade, CPF e laudo médico e ter a partir de 14 anos.

Cadastramento diário

O Núcleo da Pessoa com Deficiência recebe diariamente currículos de candidatos a vagas de emprego, das 8h às 17h. A partir do cadastro, a Sejusc encaminha os currículos à empresas parceiras e cursos de qualificação, conforme a demanda.

Núcleo da Pessoa com Deficiência

A Sejusc oferece atendimento especializado para Pessoas com Deficiência (PcD), com serviços de emissão de segunda via de carteira de identidade, de passes intermunicipal e interestadual, cadastro para Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e para o Sistema Sejusc.

O Núcleo PcD dispõe ainda de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para viabilizar o atendimento a pessoas com deficiência auditiva, com possibilidade de solicitação de tradução para audiências públicas.

Cadastramento para emissão de cadeiras de rodas, atendimento psicossocial e orientação jurídica também fazem parte do quadro de serviços.




G1 AM 

Nenhum comentário