SENAC INICIA ATIVIDADES DA FACULDADE TECNOLÓGICA EM ITACOATIARA

                                            

                                                              (Foto: Divulgação)
As atividades na nova unidade da Faculdade Senac Amazonas começam nesta quarta-feira (12), em Itacoatiara. A faculdade deve contribuir para o crescimento econômico do município com a oferta de cursos de graduação presenciais de Processos Gerenciais e Logística. O começo dos trabalhos no município é um marco para a instituição que, agora, passa a ofertar cursos de nível superior também no interior do Estado.

Situada às margens do Rio Amazonas e conhecida por seu aspecto portuário, a cidade possui mais de 100 mil habitantes e está em constante ascensão. Com uma extensão de quase 9.000 km, Itacoatiara se prepara para viver um futuro de prosperidade, com a implantação e o fortalecimento das atividades comerciais nos portos fluviais. O município é destaque por sua produção e escoamento agropecuário para exportação por meios hidroviários.
Nesse contexto, o Senac é peça chave para o progresso da conhecida “Cidade da Canção”. Segundo a gestora do Senac Itacoatiara, Songe Adegas, a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia Senac com cursos de graduação possibilita não apenas oportunidades, mas também contribui para realização de sonhos do povo itacoatiarense.
“A extensão da faculdade Senac para Itacoatiara, mostra a preocupação da instituição com a ascensão de conhecimento para todas as pessoas do Amazonas, cooperando com a empregabilidade e desejos daqueles que sempre sonharam com uma faculdade presente dia a dia e com o compromisso de formar não simplesmente tecnólogos, mas profissionais diferenciados para o mercado de trabalho que a cada dia se torna mais exigente com as mudanças nessa revolução do mundo 4.0”, disse.
De acordo com o presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), Aderson Frota, a presença do Senac no interior com cursos em todos os níveis do conhecimento reforça a missão da instituição de educar para o trabalho. Para ele, a nova unidade é um presente para o povo itacoatiarense.
“O Senac Amazonas tem um papel fundamental na formação e treinamento da mão de obra e desenvolve um trabalho que o credencia como uma das entidades mais importantes do ponto de vista da preparação dos agentes do mercado de trabalho. Nos preocupamos em dar à comunidade as oportunidades que o mercado reivindica. Vamos centrar em Itacoatiara o primeiro marco da presença do Senac a nível de faculdade no interior do Estado e isso é motivo de satisfação. Estamos orgulhosos”, conta.

Nenhum comentário