ARTHUR PRORROGA PRAZO PARA PAGAR IPTU E IPVA E SUSPENDE CORTES DE ÁGUA E LUZ

O prefeito anunciou nesta quarta-feira diversas medidas, entre as quais, a prorrogação do prazo para o pagamento da cota única do IPTU, com desconto de 10%. Novo prazo vai até 15 de abril. O pagamento do Alvará mudou de junho para agosto e foram suspensos por 90 dias, a contar de abril, o pagamento de parcelamentos ativos de débitos fiscais municipais.

Arthur Neto determinou também que a empresa Águas de Manaus, suspenda o corte de fornecimento de água dos usuários em inadimplência e autorizou a empresa a prorrogar os vencimentos das contas dos consumidores, além de oferecer regras especiais de pagamento para contas em atraso. A prefeitura é o Poder Concedente no contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água. Ele também suspendeu temporariamente a Zona Azul na capital.
Declaração do prefeito sobre as medidas:
Temos anunciado fortes medidas para conter a crise social e econômica causada pelo novo coronavírus,algumas extremas mas necessárias neste momento. Agora as decisões vão auxiliar diretamente o bolso da população. É a maneira que encontramos para minimizar o impacto da crise no orçamento das famílias”,disse.

Nenhum comentário