CORONAVÍRUS: SOBE PARA 54 NÚMERO DE CASOS NO AMAZONAS



Foto: Divulgação 




Subiu para 54 o número casos do novo coronavírus no Amazonas, segundo o governo. A informação foi confirmada divulgada na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), quatro destes pacientes estão internados.

Na noite desta terça-feira (24), morreu o primeiro paciente com Covid-19 no Amazonas. Era um homem de 49 anos, de Parintins. Ele era portador de hipertensão arterial .




De acordo com a nova atualização, 52 casos são de Manaus e 2 de Parintins - um deles, o caso que evoluiu para o óbito.

Entre os casos confirmados está a viúva do morador de Parintins. De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, ela está em isolamento domiciliar na capital e tem quadro estável.


Novas medidas


Durante coletiva online, Wilson Lima anunciou que novas medidas serão implementadas no Amazonas em decreto que deve ser publicado ainda nesta quarta-feira. Entre as medidas, o governo anunciou que todas as pessoas que passaram pelo aeroporto de Manaus devem entrar em quarentena a partir desta quinta-feira (26).


Todos eles, assim como os outros casos suspeitos já identificados, serão monitorados por um aplicativo que vai ser disponibilizado pelo governo. Nele, os pacientes em isolamento social irão atualizar sintomas, para que haja acompanhamento direto da FVS.


No mesmo decreto, sairá a ordem de que agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas passem a ter poder de polícia. "Isso vai ser importante para que eles estejam nas ruas com esse empoderamento", comentou Wilson.

Fonte: G1 AM 

Nenhum comentário