últimas

GOVERNO DO AMAZONAS ADIA 4° EDIÇÃO DO 'MUDA MANAUS', QUE ACONTECERIA NA CIDADE NOVA


O Governo do Amazonas decidiu pelo adiamento da quarta edição do programa Muda Manaus, que aconteceria no início de abril no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. Nova data será definida. A decisão atende determinação do governador Wilson Lima para que sejam adiados eventos, realizados pelo Estado, que reúnam grande número de pessoas.

Nas três primeiras edições do ‘Muda Manaus’, o Governo do Amazonas atendeu aproximadamente 91 mil pessoas, sendo cerca de 38 mil no bairro Monte das Oliveiras, 23 mil no Mutirão, ambos na zona norte, e 30 mil no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

O programa reúne serviços e ações de órgãos da administração estadual em áreas como cidadania, saúde, educação, segurança e infraestrutura, que são levados para mais próximo da população que vive em bairros mais carentes de serviços públicos na cidade de Manaus.

No último sábado (14/03), o governador Wilson Lima anunciou novas medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus (Covid-19). Além do adiamento de eventos realizados pelo Governo, foi determinada a suspensão de viagens de servidores estaduais para fora do estado, salvo em casos de extrema necessidade.

As atividades da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) foram suspensas. Também está suspensa, a partir desta terça-feira (17/03) até 1⁰ de abril, a programação dos espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado da Cultura. Os festivais Amazonas de Jazz, Amazonas de Ópera, assim como os Ensaios dos Bumbás foram adiados. A agenda cultural será reavaliada a cada quinzena, conforme o cenário do Covid-19 no estado.

O governador recomendou, ainda, o adiamento de eventos que reúnem muitas pessoas, organizados pela iniciativa privada e outras instituições ou entidades. Wilson Lima ressaltou que a população deve buscar nos sites e redes sociais de órgãos governamentais todas as informações sobre medidas de prevenção, onde buscar atendimento em casos de sintomas e as ações das autoridades de saúde. Os canais que podem ser consultados são os sites, portais e redes sociais do Governo do Amazonas, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário