GOVERNO DO AMAZONAS DOA 80 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS



Os alimentos seriam entregues para as escolas estaduais da capital, mas foram doados por conta do recesso das aulas

Foto: Divulgação 



Em virtude do recesso nas escolas da rede pública estadual em Manaus por medidas de prevenção ao coronavírus, o Governo do Amazonas, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), fará a doação de aproximadamente 80 toneladas de alimentos regionais para 31 instituições de caridade. Os produtos perecíveis, que seriam fornecidos para a merenda escolar, agora têm como destino a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) que fará a distribuição dos alimentos.

De acordo com o presidente da ADS, Flávio Antony Filho, a alternativa foi definida visando a qualidade dos alimentos que deve ser mantida aliada à uma boa iniciativa de ajudar a quem mais precisa nesse momento. “Adquirimos estes alimentos para a merenda escolar, mas como as aulas foram suspensas e, visando a saúde alimentar da população, bem como evitar o desperdício dos alimentos, o Governo do Amazonas decidiu doar para instituições de caridade por meio da Sejusc”, completou o presidente.

Na lista de doação constam alimentos como: abóbora, abacaxi, cheiro verde, banana in natura, couve, limão, mamão, pimentão e macaxeira, produzidos pela agricultura familiar do Amazonas.

Os mantimentos serão doados para 31 instituições que atuam com população em situação de rua, mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, Pessoas com Deficiência (PcDs) e população LGBT. A titular da Sejusc, Caroline Braz, ressalta que o objetivo da ação é contribuir com a qualidade de vida dessas populações.

“Nós estamos aqui selecionando e já temos mais de 30 instituições voltadas para a pauta da Pessoa com Deficiência, da população em situação de rua, instituições que trabalham com mulheres, crianças e idosos. Todas instituições realmente que estão necessitando receber esses alimentos. Essa parceria com a ADS vai contribuir para que elas sejam beneficiadas neste momento”, ressaltou Caroline.

Nenhum comentário