JOGADOR MESSI DOA 1 MILHÃO A HOSPITAIS PARA AJUDAR CONTRA CORONAVÍRUS


O jogador argentino Lionel Messi realizou uma doação de 1 milhão de euros a dois hospitais, um de Barcelona e outro na argentina, para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus.
“Leo Messi faz uma doação para a luta contra a Covid-19 na clínica. Muito obrigado, Leo, pelo seu empenho e pelo seu apoio”, agradeceu o Clinic de Barcelona
A Espanha é um dos países mais afetados pelo coronavírus. Com mais de 3.400 mortes, o país ultrapassa a China em número de óbitos, ficando atrás apenas da Itália, epicentro da doença na Europa.
O atacante argentino Lionel Messi fez uma doação no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Clínica Hospitalar de Barcelona para ajudar no combate da Covid-19, informa a Gazeta Esportiva.
Nas redes sociais, o hospital agradeceu a doação do craque Messi e disse que irá direcionar esta quantia principalmente à compra de equipamentos de assistência respiratória para atender aos pacientes em quadros mais graves.
O diretor-geral do hospital, Josep M. Campistol, ainda declarou: “Graças a essa doação, poderemos melhorar os cuidados que prestamos aos pacientes infectados com a covid-19”.
x-técnico do Barcelona e atualmente no Manchester City, o catalão Pep Guardiola também contribuiu na luta contra a pandemia e fez uma doação no mesmo valor que seu antigo jogador. A doação do comandante foi para o Colégio Oficial de Médicos de Barcelona. O Barcelona, por sua vez, colocou suas instalações à disposição do governo da Catalunha
Fonte: Uol

Nenhum comentário