NÃO OCORREU DESENTENDIMENTO ENTRE ALEJANDRO E FLÁVIO, CONFIRMAM INVESTIGAÇÕES



Uma das linhas de investigação policial trabalhadas no "Caso Flávio" foi de que o crime teria sido passional, uma briga motivada por ciúmes que teria culminado na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos. Porém, à polícia, os envolvidos apontam uma outra versão dos fatos, confirmadas pelos laudos periciais.
Em depoimento, Alejandro Valeiko afirmou que conheceu Flávio e Elielton Magno de Menezes Júnior, no dia 29 de setembro.  Do grupo que foi para sua residência, ele só conhecia José Edvandro Martins de Souza Júnior, o "Júnior Gordo", e Matheus de Moura Martins que apresentou os rapazes a Valeiko.
Informação que também foi confirmada pelo cozinheiro Vittorio Del Gatto, Júnior Gordo e Elielton Magno. À polícia, Vittorio informou que "das pessoas que estavam com Alejandro” só reconheceu Júnior (José Edvandro) e um outro "magrinho" (provavelmente Matheus, que já tinha frequentado a residência outras vezes).
Já Júnior Gordo declarou que conhecia Alejandro e Vittorio há cerca de um mês quando fez uma corrida, de Uber, para Matheus e o deixou na casa de Alejandro. Matheus teria convidado Júnior a entrar no local e se juntar ao grupo para beber.



Em relação a Flávio e Magno, José Edvandro disse que conhecia todos há algum tempo, detalhe esse que foi confirmado por Elielton Magno. Ambos se conheciam há aproximadamente dois anos.
Os demais, Alejandro e Flávio, Magno conheceu apenas no domingo (29) quando foi para residência de Valeiko.

Suposto ciúme não passou de fake news
Nas declarações, prestadas à equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), há um consenso de que não havia relacionamento homoafetivo entre os envolvidos.
À polícia, Alejandro se declarou heterossexual e que "não mantinha relacionamento com nenhum" dos rapazes. Ele disse ainda que não tinha ciência se Flávio, Magno, Junior e Matheus eram homossexuais.
No depoimento de Junior Gordo, ao ser questionado se Flávio e Alejandro estavam se relacionando, ele afirmou que não sabia e que não tinha notado nenhum "clima" de paquera ou de ciúme entre ambos.

Nenhum comentário