NOTA DE PESAR


O Portal do Jota lamenta, com profundo pesar, o falecimento do músico Robson de Souza Lopes, conhecido como Binho Lopes, ocorrido na noite desta segunda-feira (30/03). Ele havia sido diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

Binho tinha 43 anos, era tecladista da banda Joy, e estava internado desde o dia 21 de março no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

O músico, teve sua iniciação musical em 1992 como autodidata aos 16 anos de idade na Igreja Batista Missionária de Manaus, 2 anos depois começou a ter aulas de piano na 2° Igreja Batista de Manaus com o maestro Andrade e com o seu amigo e professor Jonilson Reis (Labamba), ao mesmo tempo passou atuar no cenário gospel de Manaus.

Atuou como tecladista, para vários artistas de renome regional e nacional como: Banda Princípio (Manaus) Nelson Ned, Cristina Mel, Asaph Borba, Álvaro Tito, Armando Filho, Ozéias de Paula e outros artistas que despontavam no cenário nacional e regional gospel, com o desenvolver de suas atividades como músico aceitou o convite de fazer parte da Banda base do festival da canção de Itacoatiara (Fecani) no ano de 1998.

 No mesmo ano entrou no mercado de bandas bailes de Manaus e teve como escola: Banda Cocktail que até hoje é lembrada como umas das melhores bandas de baile que já atuaram em Manaus, isso lhe rendeu uma vasta experiência de tocar vários estilos, e o reconhecimento e tarimba para atuar em outras bandas Baile como: Banda Orion, Amazon Beach, Os Especiais, Realizare, e outras.


Apresentamos as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos.
Vá em paz Binho Lopes!

Por recomendações da ANVISA, não haverá velório, mas em breve será realizado um culto de ação de graças, louvando e agradecendo ao nosso Deus pela vida do Binho Lopes tecladista.

Nenhum comentário