AZIZ DESCARTA APOIO A CPI PARA APURAR ACUSAÇÕES DE MORO CONTRA BOLSONARO

Líder do PSD do senador Omar Aziz disse, porém, que posição do partido sobre CPI pode mudar se comprovada veracidade das declarações de MoroSe depender do PSD no Senado não haverá criação de CPI para apurar as acusações do ex-ministro Sérgio Moro contra Jair Bolsonaro. Na sua despedida, Moro acusou interferência política do presidente da República no comando da Polícia Federal.

“O PSD no Senado não vai assinar nenhuma CPI”, afirmou o senador Omar Aziz (AM) ao BNC Amazonas.
Dessa maneira, Aziz demonstrou estar afinado com o líder do partido na casa, Otto Alencar (BA). Mais cedo, este mandou um recado à bancada do PSD no sentido de evitar qualquer requerimento para criação de CPI.
Alencar avalia ser cedo para apoiar esse tipo de iniciativa em meio à pandemia de coronavírus (covid-19). Porém, condicionou uma mudança de posição caso seja confirmada a veracidade das acusações do ex-ministro.
Já o presidente da CPI mista das Fake News, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), tomou a iniciativa de pedir convocação de Moro.
“Moro fez praticamente uma delação premiada. Ele poderia ter agido lá atrás e denunciado o presidente de querer dominar a Polícia Federal para controlar algumas investigações. Vamos convocar o Moro para falar na CPI para aprofundarmos mais nesses inquéritos que Bolsonaro quer controlar”, escreveu o senador no Twitter.
Fonte: BNC

Nenhum comentário