CASOS DE CORONAVÍRUS NOS EUA SE APROXIMAM DE 1 MILHÃO

 Família observa paciente de Covid-19 em abrigo na Virgínia, nos EUA 27/04/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Os casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos se aproximam de 1 milhão nesta terça-feira, dobrando ao longo de 18 dias e constituindo um terço de todas as infecções no mundo, segundo uma contagem da Reuters.

Mais de 56 mil norte-americanos morreram de Covid-19, a doença respiratória altamente contagiosa causada pelo novo coronavírus, uma média de 2 mil por dia em abril, de acordo com o levantamento.

Estima-se que o número real de casos seja ainda maior, com as autoridades estaduais de saúde pública alertando que a escassez de profissionais treinados e de equipamentos tem limitado a capacidadede de teste.

Cerca de 30% dos casos ocorreram no Estado de Nova York, o epicentro do surto nos EUA, seguido por Nova Jersey, Massachusetts, Califórnia e Pensilvânia.

Globalmente, os casos confirmados já superam os 3 milhões desde o início do surto na China, no final do ano passado.

Os Estados Unidos, com a terceira maior população do mundo, têm cinco vezes mais casos que Itália, Espanha e França, países europeus com os maiores registros da doença.

Dos 20 principais países mais afetados, os EUA ocupam o quinto lugar com base em casos per capita, segundo um relatório da Reuters.

Os Estados Unidos têm cerca de 30 casos a cada 10 mil pessoas. A Espanha ocupa o primeiro lugar, com mais de 48 casos por 10 mil pessoas, seguida pela Bélgica, Suíça e Itália.

Nenhum comentário