VÍDEO: SINDICATO CONDENA ATITUDE DE FEIRANTE DURANTE ENTREVISTA PARA ROBERTO CABRINI EM MANAUS


O feirante que atua na Feira da Betânia, na zona Sul de Manaus e que apareceu na reportagem do jornalista Roberto Cabrini exibida no programa Conexão Repórter, e afirmou que não usava máscara porque não tinha medo de ser contaminado pela Covid-19, poderá ter seu alvará de permissionário suspenso. Nesta terça-feira,28, o Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus, emitiu uma nota de repúdio e afirmou que já realizou todas as medidas cabíveis para que a atitude do comerciante não venha denegrir e ofender a imagem dos feirantes de Manaus.

Em nota, o Sindfeira repugnou as respostas dadas durante a entrevista. “Gostaríamos de deixar a nossa indignação com a atitude que coloca em cheque o profissionalismo do indivíduo, já que o seu posicionamento de não utilizar máscaras e demais equipamentos de proteção individual, não é mera opinião, pois flagrantemente evidencia a infeliz atitude de não prezar pelas medidas que visam impedir a disseminação do novo “Coronavírus’ na sociedade”. Diz um trecho da nota.

No início do mês de Abril, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou o decreto da cassação de alvarás de funcionamento para comerciantes que não entendem a importância do isolamento social. O que ainda, segundo a entidade, “Já foram tomadas todas as providências junto à Prefeitura para a suspensão de seu alvará de permissionário, vez que decidiu expor a si mesmo e aos outros ao risco de contágio”.

Assista:


Nenhum comentário