APÓS SER CITADO EM REUNIÃO MINISTERIAL, ARTHUR NETO DÁ O TROCO A BOLSONARO


O COURO COME ENTRE ATHUR E BOLSONARO

A liberação do vídeo da reunião ministerial, pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou o trecho em que o presidente Jair Bolsonaro ataca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Eu sentei do lado dele, na Câmara Federal. Todos sabem a ideologia dele e o que ele prega. Agora está aproveitando a pandemia pra tocar o terror no Brasil”, disse Bolsonaro.

 Arthur Virgílio reagiu antes, logo que as primeiras informações sobre o vídeo vazaram Agora emitiu nota em resposta. “Os insultos são strip-tease moral de quem não tem a mínima condição de governar o Brasil”, diz a nota. Bolsonaro, para o prefeito, “Transforma a solenidade de uma reunião de Ministério em uma conversa de malandros de esquina”. 

O prefeito afirma que Bolsonaro é “liderança do submundo das ‘rachadinhas’ e das milícias, do submundo da ditadura e das torturas”. “O presidente é, claramente, cúmplice de tantas mortes causadas pelo Covid 19. Trata-se de um ser despreparado, inculto e deseducado”, acrescenta. Veja o trecho do vídeo em que Bolsonaro cita e ataca Arthur Virgílio Neto e Arthur Virgílio Filho: Acompanhe a íntegra da nota-resposta do prefeito: 

“Os insultos do presidente Bolsonaro, dirigidos a mim e a outros homens públicos, representam um verdadeiro “strip-tease moral” feito por quem não tem a mais mínima condição de governar o Brasil. Transforma a solenidade de uma reunião de Ministério em uma conversa de malandros de esquina. 

Quebra a liturgia do cargo. Vulgariza a instituição que deveria saber honrar. Exibe despreparo e me põe a questionar todos os presentes: como um ministro pode, sem se desmoralizar, conviver com uma pessoa dessa baixa extração? Que tempos! Que costumes. 

Nosso povo merece acatamento e não a submissão a uma liderança do submundo das “rachadinhas” e das milícias, do submundo da ditadura e das torturas. O presidente da República, em seu criminoso boicote ao isolamento social, em seu desprezo aos indígenas, em seu apreço a garimpeiros que poluem rios, sonegam impostos e invadem áreas indígenas, é claramente cúmplice de tantas mortes causadas pelo Covid 19. 

Trata-se de um ser despreparado, inculto e deseducado. Não gosta de mim? Que bom. Sinal de que estou no lado certo da vida. Também não gosto da ditadura que já nos massacrou e que ele gostaria de reviver. Daqui a pouco mais de dois anos, o país estará livre de tão diminuta e mesquinha figura.

 Arthur Virgílio Neto Prefeito de Manaus”

* Portal Marcos Santos

Nenhum comentário