GOVERNO DO AMAZONAS ENTREGA KITS DE HIGIENE, MÁSCARAS E EMITE RG EM BASES DE ACOLHIMENTO NESTA QUARTA (20)

Foto: Miguel Almeida/Seas


O Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza ação social em benefício de pessoas em situação de rua, assistidas nas três bases de acolhimento criadas pela administração do governador Wilson Lima durante a pandemia da Covid-19. A ação ocorrerá nesta quarta-feira (20/05), a partir das 10h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira ( bairro Flores), zona centro-sul de Manaus, com a entrega de máscaras, kits de higiene e emissão de carteira de identidade (RG).

Articulada pela Seas e Sejusc, em parceria com entidades socioassistenciais, a ação integrada terá como ponto de partida a Arena Amadeu Teixeira. A partir das 10h, as secretárias Maricilia Costa (Seas) e Caroline Braz (Sejusc) iniciarão a entrega kits de higiene pessoal (shampoo, creme dental, barbeador, toalha de banho, escova de dentes, sabão de coco e desodorante) para os acolhidos do local.

A Sejusc também vai participar da atividade na Arena, deslocando uma equipe da secretaria para emissão de carteiras de identidade (RG) para os acolhidos e ainda, ofertando máscaras de tecido para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Compensa e Alvorada

Além da Arena Amadeu Teixeira, a ação integrada também acontecerá nas bases provisórias do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (Compensa) e do Centro de Convivência da Família Miranda Leão (Alvorada).

No total, está prevista a entrega de 300 kits de higiene e máscaras para todos os acolhidos nesses espaços. As equipes técnicas que atuam no acolhimento já estão recebendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para desempenho de suas tarefas com segurança, conforme recomendação das autoridades de saúde.


Atendimento

Criadas na gestão do governador Wilson Lima e administradas pela Seas, as três bases de acolhimento atendem juntas 270 pessoas em situação de vulnerabilidade social. São disponibilizadas três refeições diárias, triagem médica, atendimento psicossocial, atividades ocupacionais e acesso a informações sobre inserção no Cadastro Único e benefícios emergenciais e governamentais.

Nenhum comentário