JOANA DARC LANÇA PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS DE TECIDO PARA INSTITUIÇÕES


A deputada estadual Joana Darc (PL) lançou o projeto “Costurando Amor”, que reúne um grupo de costureiras voluntárias que estão confeccionando máscaras de tecido para serem doadas a instituições de proteção animal e de apoio humanitário. As máscaras poderão ser vendidas e a renda revertida na compra de ração, cestas básicas, ou demais produtos de necessidade das instituições.
“A ideia é fazer uma grande corrente do bem. Temos uma rede de costureiras voluntárias. Eu vou arcar com essa primeira etapa das compras dos materiais e doar as máscaras para as ONGs. Essas ONGs poderão vender as máscaras e assim conseguirem uma renda. Não deixa de ser uma forma de empreender em meio à crise”, disse Joana.
O projeto também aceita doações de tecidos e materiais de costura. “Um vai ajudando o outro e assim conseguimos fazer o bem. Portanto, também aceitamos doações de materiais. E as ONGs e instituições que quiserem, também podem separar metade do que arrecadarem com as vendas das máscaras para compra de mais materiais e nossas costureiras farão as máscaras a custo zero”, relatou.
Desde o início da pandemia, Joana vem se preocupando com as formas de evitar o contágio com o novo Coronavírus. Ela já participou de ação de entrega de máscaras estilo ‘faceshield’, com viseiras, e mais recentemente, teve um requerimento aceito pelo Governo do Estado, onde indicou parceria com associação de costureiras para confecção e distribuição de máscaras para a população em estado de vulnerabilidade.
“Sabemos que, mesmo que os índices diminuam, as máscaras agora serão parte dos nossos acessórios diários. Pois é uma forma de prevenir, é uma menina de segurança. E temos muitas pessoas que infelizmente não conseguem adquirir estas máscaras. Por isso temos trabalhando e batido tanto neste assunto, para que todos possam estar protegidos igualmente”, disse.
Em relação ao projeto, Joana complementou que ajudará as organizações a divulgar os produtos. “Sempre fui muito presente na internet. Seja no Instagram, Facebook, Twitter. Então meu papel não vai parar na doação das máscaras. Também vou ajudar na venda. Divulgando os produtos para que assim a gente consiga continuar nosso trabalho”.

Nenhum comentário