PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM DOAÇÃO DE MÁSCARAS DE EMPRESA PARA O COMBATE À COVID-19


Foto: Divulgação 

Cinco hospitais públicos de Manaus receberam, nesta segunda-feira (18), 11 mil máscaras, de um total de 150 mil, que foram doadas pela empresa 3M, em parceria com a Pronto Cargo e Latam Cargo, responsáveis pela logística e transporte.

Os equipamentos de segurança, modelo PFF2/N95, foram fabricados de acordo com as recomendações da OMS para o combate à pandemia da Covid-19 e vão abastecer os hospitais Delphina Aziz, Dr. Aristóteles Platão, Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes.

“Essa doação é de extrema importância porque vai nos ajudar a cumprir a legislação que determina a troca das máscaras em até 30 dias, aqui, como a carga viral é muito grande, temos que trocar a cada 15 dias, e agora, com essa grande quantidade, será mais fácil fazer isso. É uma prevenção para os nossos profissionais, diminuindo também o afastamento deles do trabalho por causa de infecção por COVID. Essas empresas foram muito solidárias e nós agradecemos em nome da Secretaria de Estado de Saúde e do Governo do Amazonas”, disse a diretora do Pronto Socorro 28 de Agosto, Alessandra Santos.


As doações serão divididas em quatro entregas semanais, sendo 8.750 unidades para os hospitais do estado e 2.500 unidades por semana, para o hospital do município.

“Agradecemos muito essa doação e acreditamos que esse é um exemplo que acaba agregando, contagiando, e isso estimula outras empresas a fazerem a mesmo. Um pouco de cada um vai fazer muita diferença para a sociedade”, ressaltou o diretor de logística do Hospital Delphina Aziz, Francisco Mingrone.

Essa é uma dentre as inúmeras ações filantrópicas feitas pela 3M, multinacional americana, que tem unidades fabris em algumas regiões do Brasil, inclusive Manaus.

“A 3M tem uma preocupação social muito grande, principalmente nas cidades onde ela atua. Aqui em Manaus temos vários programas sociais como turmas que fazem cursos no Senai, patrocinadas pela 3M e doações de livros para escolas públicas. Vendo esse momento pelo qual a cidade esta passando, com um número muito alto de infectados por coronavírus, a diretoria da 3M resolveu ajudar com a doação de máscaras, então hoje, para nós, é uma satisfação muito grande estar aqui e fazer essa entrega”, afirmou o diretor da 3M Manaus, Eduardo Araújo.

Essa grande ação não seria possível sem a ajuda voluntária de empresas como a amazonense Pronto Cargo, que foi responsável por toda a logística de transporte das máscaras, trazidas de Itapetininga, no interior de São Paulo.

“Colocamos uma equipe dedicada e altamente preparada, porque o material era crítico para uma ação social tão relevante. A nossa equipe não mediu esforços para que essa entrega ocorresse de maneira eficiente. Todos nós nos sensibilizamos pela situação que enfrenta o nosso estado do Amazonas e sabemos que isso pode ser exemplo para que outras empresas também participem em prol dos que precisam”, disse a sócia-diretora da empresa Pronto Cargo, Ana Paula Amorim.

Nenhum comentário