AUXÍLIO EMERGENCIAL: CAIXA DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA NOVOS APROVADOS

Calendário de saques será pelo mês de nascimento



A Caixa Econômica Federal divulgou, neste sábado (13), o calendário de pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para mais 4,9 milhões de novos aprovados do benefício.

O pagamento será feito nas próximas terça-feira (16) e quarta-feira (17), conforme o nascimento dos beneficiários. No total, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões.


Nesta etapa de pagamentos da primeira parcela do benefício, 2,4 milhões de beneficiários, nascidos de janeiro a junho, poderão movimentar digitalmente os valores pelo Caixa Tem a partir da terça-feira (16). Outros 2,5 milhões, nascidos de julho a dezembro, poderão fazê-lo a partir da quarta-feira (17).

Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da Caixa: site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial.

Saques em espécie

Quem quiser sacar o benefício em espécie deverá seguir um calendário segundo o mês de aniversário. A Caixa informou que, nas datas indicadas, o saldo será automaticamente transferido para a conta que o beneficiário indicou, seja a poupança da Caixa ou conta em outro banco.

O calendário de saques é o seguinte:

Nascidos em janeiro: saque em 06 de julho
Nascidos em fevereiro: saque em 07 de julho
Nascidos em março: saque em 08 de julho
Nascidos em abril: saque em 09 de julho
Nascidos em maio: saque em 10 de julho
Nascidos em junho: saque em 11 de julho
Nascidos em julho: saque em 13 de julho
Nascidos em agosto: saque em 14 de julho
Nascidos em setembro: saque em 15 de julho
Nascidos em outubro: saque em 16 de julho
Nascidos em novembro: saque em 17 de julho
Nascidos em dezembro: saque em 18 de julho

Segunda parcela ainda não tem calendário

Para o público que começou a receber a primeira parcela depois do dia 30 de abril, as datas de liberação da segunda parcela do benefício serão divulgadas posteriormente pelo Ministério da Cidadania, informou a Caixa hoje.

Balanço

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial, o total de beneficiários com o auxílio vai somar 63,5 milhões de pessoas, num total de R$ 79,8 bilhões, contando com este novo pagamento.

O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,27 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 265,7 milhões de ligações. O aplicativo Caixa Auxílio Emergencial conta com 95,6 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 119,9 milhões de downloads.

Nenhum comentário