MEDO DA COVID-19 AUMENTA , MAS ISOLAMENTO SOCIAL DIMINUI



Segundo uma pesquisa do Datafolha, os brasileiros nunca tiveram tanto medo da Covid-19 e, mesmo assim, o percentual de pessoas que estão em isolamento social vem caindo.

Em junho, 47% dos entrevistados disseram ter muito medo do novo coronavírus — maior índice já registrado pelo levantamento. Em março, a taxa era de 36%.
O medo é maior entre as mulheres (53%), mais pobres (51%) e moradores da região Nordeste (52%).

Apesar do temor crescente, diminuiu o percentual de brasileiros que se dizem totalmente isolados: apenas 12% em junho. Em abril, chegou a 21%.

De acordo com o Datafolha, os mais pobres se isolam mais do que os mais ricos. Entre os entrevistados com renda familiar de até dois salários mínimos, 14% dizem que estão em isolamento, enquanto esse índice cai para 8% entre aqueles que têm renda mensal de mais de dez salários mínimos.

Manaus

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) promoveu neste domingo (28), novas vistorias a bares e casas noturnas que estão descumprindo o decreto estadual de prevenção a Convid-19.

Segundo informações a casa Forró do Velho Inácio, antigo Taberna Bar, no Tarumã, zona Oeste de Manaus, foi fechada pelas equipes de fiscalização.

De acordo com relatos, mais de 500 pessoas estavam na casa de forró, aglomeradas e sem nenhum meio de prevenção.

Nesse ínterim além da casa de shows no Tarumã, as equipes fecharam os bares que estavam em funcionamento na feira do Santo Antônio.

Fonte: O antagonista| Secom

Nenhum comentário