PREFEITURA REALIZA ATENDIMENTO À FAMÍLIA ATINGIDA POR INCÊNDIO NO BAIRRO SÃO JOSÉ


A Prefeitura de Manaus realizou atendimento às vítimas de um incêndio numa casa, nesta sexta-feira (12), na Rua Boa Sorte, bairro São José 3, zona leste. Duas crianças ficaram feridas e houve uma vítima fatal. Equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, em ação integrada com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), deram apoio à família, que será incluída no programa Auxílio-Aluguel.

Conforme o técnico da Defesa Civil, Cristiano Lira, devido ao sinistro foi constatada perda total da casa. “A Prefeitura de Manaus atuou em pronta-resposta, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Nós realizamos a vistoria e constatamos a perda total do imóvel. E junto a Semasc realizamos o cadastro da família e o atendimento socioeconômico, para que eles recebam Auxílio-Aluguel”, explicou.

O técnico também informou que a área está isolada devido ao risco de desabamento dos escombros e que o imóvel precisará ser demolido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) esteve no local e fez a remoção de uma das crianças com queimaduras, para o hospital e pronto Socorro Platão Araújo.

Nenhum comentário