últimas

À ESPERA DE 3, MANAUARA DÁ À LUZ QUADRIGÊMEAS E HOMENAGEIA MÉDICA


Na noite da última terça-feira (23/06), por volta das 23h01, a Maternidade Balbina Mestrinho, localizada no bairro de Praça 14, Zona Sul da capital, presenciou um fato inédito: o nascimento de quadrigêmeas. O centro médico ficou surpreso com a presença de quatro bebês, pois o esperado era apenas três, conforme aparecia nos exames de ultrassonografia. Michelle Freitas de Freitas, de 38 anos, é a que foi mais surpreendida. Os bebês ganharam os nomes de Sofia, Laís, Lívia e Giovana

A surpresa

Dani Kelly, amiga de Michelle, falou com exclusividade ao portal Manaus Alerta, que a manauara esperava por três meninas.

“Era o que aparecia nas ultrassonografias realizadas durante o período de gestação, porém no dia do parto, médicos e enfermeiros ficaram surpresos em ver que ao invés ser três crianças, eram quatro”, disse Dani, acrescentando o fato de ser algo até então inédito na maternidade, pois a última criança estava escondida atrás da placenta.

“Quando a família ficou sabendo que eram quatro meninas, todos ficaram emocionados e ao mesmo tempo preocupados de como seria dar conta” relatou a amiga que acompanhou todo o período de gestação da Michelle.

Homenagem

A última criança a nascer ganhou o nome de Giovana em homenagem a médica que realizou o parto. Logo em seguida as crianças foram encaminhadas para UTI Neonatal da maternidade, onde ficaram nas incubadoras por conta de serem prematuras, de apenas sete meses de gestação. O estado de saúde delas é estável e a previsão de alta é para daqui a três meses.

Gestação

É a quarta gestação de Michelle, pois a mesma já possui três filhos, sendo no total sete filhos. Quando soube que seria mãe de supostamente trigêmeas, Michelle entrou em desespero, pois trabalhava na época em uma cozinha industrial, e teve que pedir demissão para se dedicar à gestação.

Atualmente, a mãe das quadrigêmeas está desempregada. A única fonte de renda é a do pai das crianças, Charlles, que exerce a função de carpinteiro. A família está inserida no programa do Bolsa Família, o que ajuda nas despesas e agora com a chegada das quadrigêmeas serão bem maiores.

Os gastos

Uma pesquisa alega que bebes quadrigêmeos gastaram diariamente cerca de quarenta e oito trocas de fraldas, 32 mamadeiras, sem contar com banhos e higienização, um custo altíssimo para uma família com renda básica, em função disso, a ideia de ter criado a divulgação para ajudar nas doações tem o objetivo de suprir as necessidades primarias dos bebês.

Doações

Desde já, parentes e amigos se mobilizam para ajudar nas doações e na divulgação. Serão necessários produtos de higiene para as crianças como fraldas do tamanho RN e P, pomadas para assaduras e material de higiene para banho.

Os interessados poderão entregar as doações para a Psicóloga da Maternidade Balbina Mestrinho, Dra. Poliana ou entrar em contato pelos números 99230-2911 e 98443-1592.

Fonte: Manaus Alerta

Nenhum comentário