AMAZONAS ENERGIA REALIZA MELHORIAS EM SUBESTAÇÃO DA CAPITAL



Dando continuidade as obras de expansão no sistema elétrico no Estado, a Amazonas Energia visando garantir e reforçar a qualidade e confiabilidade na distribuição de energia na cidade de Manaus, realizou uma série de melhorias nas subestações de Flores, Cidade Nova, São José e Iranduba.

Entre os serviços realizados estão pintura, iluminação e troca de vidros de visualização da caixa do disjuntor de 13.8 kV, emendas de conectores do aterramento, identificação de placas para sinalização do disjuntor do alimentador, inserção de uma espuma especial expansiva pra vedação de eletrodutos, entre outros.

Recentemente uma equipe da Agência Nacional de Energia (ANEEL), visitou as subestações e sugeriu que fossem realizadas algumas melhorias. O conjunto de serviços de manutenção nas subestações foram concluídos em algumas subestações, e outras receberão as melhorias gradativamente.

O Diretor Técnico e de Operação da Capital Eduardo de Xerez, explica que as adequações foram necessárias visando maior segurança do sistema nas subestações. “Outros investimentos estão sendo realizados simultaneamente em todo o Estado, como a ampliação da oferta de energia com a instalação de mais um transformador de grande porte de 26,6 MVA na Subestação São José, a Subestação Centro que está pronta, faltando apenas concluir os alimentadores de distribuição, e será entregue em breve a população, e será uma das mais modernas do país, as obras de implantação da subestação Itacoatiara de 138/13,8 KV, que seguem avançadas, com 87% de conclusão e que permitirá a interligação do município de Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN), além de outras obras de reforço e melhorias do sistema que estão previstas”, destacou.

Nenhum comentário