últimas

APÓS GANHAR 6 TÍTULOS PELO FLA EM UM ANO, JORGE JESUS RETORNA AO BENFICA


Jorge Jesus não é mais treinador do Flamengo. Para tristeza dos rubro-negros, a novela sobre seu futuro chegou oficialmente ao fim nesta sexta-feira (17). Em rápido encontro na tarde desta sexta-feira (17), pouco depois das 15h, com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, o treinador comunicou que aceitou para retornar ao Benfica e selou sua saída do clube da Gávea. O Rubro-negro oficializou a saída do profissional em nota divulgada no início da noite. Menos de uma hora depois, o Benfica anunciou um acordo com o treinador.

A reunião aconteceu no condomínio de Jesus, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em tom cordial, o "Mister" passou sua decisão ao dirigente, que repassou o recado à cúpula do clube - presidente Rodolfo Landim e outros vice-presidentes Jesus tinha contrato até o meio do ano de 2021 com o Flamengo. 

Após a rescisão com o Rubro-negro, o técnico firmará um acordo por três temporadas com o Benfica. Os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo também seguem para Lisboa. 



Com a saída de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo começa a pensar no substituto. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, que retorna dia 09 de agosto. 

Com isso, o Rubro-Negro tem cerca de 20 dias para escolher um nome. Além de Marcelo Gallardo e Marco Silva, um nome surge internamente: Leonardo Jardim.

Leonardo Jardim, de 45 anos, é um treinador venezuelano que ficou conhecido por ter revelado o francês Mbappé, quando treinava o Mônaco, da França. O técnico dirigiu o time francês de 2014/15 até o ano passado, foram 270 partidas e 139 vitórias.

Nenhum comentário