CICLONE-BOMBA FAZ VÍTIMAS EM SANTA CATARINA


O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Santa Catarina informaram que ao menos três mortes foram registras durante o “ciclone-bomba” que atingiu o estado.

O fenômeno aconteceu nesta terça-feira (30), em partes da Região Sul do país, provocando grandes estragos devido aos ventos que atingiram 120 km/h. Segundo serviços de meteorologia, o mau tempo deve continuar até esta quarta-feira (01).

Também foram registrados destelhamentos de casas, quedas de árvores e postes, e falta de luz.

O "ciclone bomba", que causou estragos e mortes ontem, deve continuar a provocar forte ventania na região Sul hoje. As rajadas de vento podem chegar a 130 km/h em algumas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Assim como ontem, há possibilidade de queda de árvores, postes, destelhamentos e colapso de estruturas hoje. O fenômeno deve começar a perder força no Sul a partir desta tarde.

Não se descarta a ocorrência de temporais amanhã nos dois Estados.

No litoral norte, Aparados da Serra, e região da Lagoa dos Patos e entorno, as rajadas poderão ser muito intensas (100 km/h a 120 km/h). Em alguns pontos destas regiões, a força dos ventos pode atingir 130 km/h ou mais.

Veja vídeo:


Nenhum comentário