EMOCIONANTE: FILHO ESCALA PAREDE DE HOSPITAL PARA SE DESPEDIR DA MÃE COM COVID-19



Um homem identificado Jihad Al-Suwaiti, levou muitas pessoas as lágrimas, isso porque sua história ganhou o mundo nos últimos dias.

Na última semana, o palestino de 30 anos foi fotografado escalando as paredes externas de um hospital na cidade de Hebron, na Cisjordânia, para poder acompanhar a mãe, hospitalizada com o novo coronavírus.

Nas fotografias, Al-Suwaiti é visto sentado do lado de fora de uma janela, olhando para as dependências da UTI do hospital, o filho passou a 'visitá-la' todos os dias no hospital.

Mas, sem poder entrar na unidade de saúde por causa do risco de contaminação, a solução encontrada por ele foi escalar a parede até a janela do quarto em que sua mãe estava e fazer companhia a ela do lado de fora.


Segundo o canal AJ+, da rede Al Jazeera, a mãe não resistiu: Rasmi Suwaiti tinha 73 anos e lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticada com a covid-19. Cinco dias após ser hospitalizada, ela morreu.

O gesto do palestino valeu reconhecimento. No Twitter, o libanês Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, deu destaque ao registro.

"O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu", registrou Safa

As imagens não só comoveram brasileiros, mas viralizaram em todo o planeta. Em diversos lugares, pessoas mandaram palavras de apoio para Jihad.




Nenhum comentário