últimas

‘FICA NA REDE, MANINHO’ APRESENTA VÍDEOS CONTEMPLADOS NO TERCEIRO LOTE DO EDITAL



De quinta-feira (02) a 2 de agosto, serão exibidos os episódios no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa 
O “Fica na Rede, Maninho”, projeto que exibe os vídeos contemplados no edital homônimo lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta, a partir desta semana, os vídeos contemplados no terceiro lote. De quinta-feira (02) até o dia 2 de agosto, serão exibidos os episódios de 1 a 23, no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam), às 20h, durante os dias de semana; e às 19h, aos domingos.
Confira a programação da primeira quinzena:
Quinta-feira (02/07)
O primeiro episódio traz oito projetos, com propostas de literatura, como “Em Busca do Tesouro da Borracha”, de Guta Abtibol; “Romeu e Julieta Estilo Mangá”, de Dryelle Albuquerque; “Contando Histórias – Aranha e o Grilo”, de Israel Castro; “Conte um Conto”, de Mel Angeoles; “Nem te Conto Parente – Contos falados episódio 1: Coberto por folhas”, de Rafael Rodrigues. Também serão exibidos “Poesia na Cidade Vazia”, de Selva; “Acrovid-19”, de Jaqueline Santos Ferreira; “Manaus: Veias Abertas”, de Dom Alencar.
Sexta-feira (03/07)
Quem abre a programação é a performance cênica de Carlos Fontinelle, com “Pé de Cachimbo”; que segue com o videoclipe “Luz”, de Beatriz Procópio; e um compilado audiovisual de Lary Go & Strela. Na música, serão exibidos “Poemas da Quarentena Musicados – Som da Aura”, de Rômulo Augusto; e “Poeira na Estrada – Kduo”, de Caique Yan.
Domingo (05/07)
Já o terceiro episódio conta com artes cênicas e literatura, com o espetáculo “A Excêntrica Família de Clovis”, de Hely Pinto; e “O Mundo Mágico das Estórias”, de Elton Negreiros.
Segunda-feira (06/07)
Três ações formativas ganham destaque neste capítulo, com “Malabares em Três Passos”, de Teffy Rojas; “Dicas de Concepção de Figurino para Dança”, de Rafael Albuquerque; e “Cajonando”, de Stivisson Menezes.
Terça-feira (07/07)
Artes cênicas, visuais e literatura dividem o quinto episódio, com “Menino TK”, de Felipe Maya Jatobá; exposição “Pedras que Dizem”, de Chicco Moreira; mostra fotográfica “Meu Quintal Abre as Portas para o Mundo”, de Nara Nascimento; e “De Coisa em Coisa Uma História”, de Vitor Lima.
Quarta-feira (08/07)
Duas ações formativas dão o tom da noite, com “Como Aprender o ABC em Libras”, de Menino da Libras; e “Yoga e Criatividade Artística – Posturas em Pé”, de Leonardo Kumagai.
Quinta-feira (09/07)
A programação traz “Balões”, de Companhia de Artes Cênicas; e “Criando a HQ Totó N°01”, de Geovan Motter, como representante do segmento literatura.
Domingo (12/07)
Artes cênicas, audiovisual e música são destaques no oitavo episódio, com “O Lado de Dentro – Espetáculos de Teatro Lambe-Lambe”, de Iris Brasil, do Coletivo Experimental Teatralidades; “Peixe Monstro”, de Augustto Gomes; “Brincando com o Palhaço Goiabada”, produção Goiabada Fest; “Cantando na Rede”, de Nicolas Jr.; e “Canto das Águas no Teatro Amazonas”, de Gabriella Dias.
Segunda-feira (13/07)
Neste capítulo, estão “Entre nessa Dança, Maninho”, de Jone Batista, no segmento de ações formativas; e “Trilhares de Sonhos na Janela”, de Leo Mafra Margarido, na área das artes cênicas.
Terça-feira (14/07)
O décimo episódio contempla ações formativas, audiovisual e música, com “Sertão na Vida, Sertão em Cena: Reflexões Poéticas Sertanejas”, de Diogo Ramon; “Teatro de Formas Animadas – Confecção de Boneco de Dedos”, de Panorando Produções Artísticas; “O Cinema de Óscar Ramos”, de Saleyna Borges; e “Conduta 092”, de Leonardo Ribeiro.
Quarta-feira (15/07)
Com uma hora de duração, “Flor de Carmelo”, de Claudilene Siqueira; será exibido pelo segmento audiovisual.

Nenhum comentário