GOVERNO DO ESTADO ENTREGA OBRAS CONCLUÍDAS DO SISTEMA VIÁRIO DE URUCARÁ

                                                          FOTOS: Divulgação/Seinfra

As obras de reconstrução e revitalização do sistema viário de Urucará, município localizado na calha do Médio Amazonas e distante 261 quilômetros em linha reta de Manaus, já foram concluídas em sua totalidade pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

O Governo do Amazonas investiu R$ 9.457.081,46 no serviço de pavimentação de 20,62 quilômetros de vias, alcançando 38 ruas e avenidas do município. A obra foi retomada em 2019, como parte do pacote de infraestrutura lançado pelo governador Wilson Lima.

Além da reconstrução da malha viária, o município também recebeu obras de drenagem profunda para melhorar o escoamento das águas pluviais nas proximidades do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e de áreas circunvizinhas.

                                                     FOTOS: Divulgação/Seinfra

Nessa região, foram implantados cerca de 1.760 metros de rede de drenagem profunda, com tubulação de 800 mm, bem como a construção de 17 caixas coletoras ou bocas de lobo com grelha de proteção em concreto armado.

“Nós temos o compromisso de promover a melhoria da qualidade de vida da população interiorana, e a recuperação da malha viária das sedes dos municípios é uma das vertentes desse trabalho. Essa é uma das prioridades do governador Wilson Lima”, explicou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.


Nenhum comentário